Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Sexta-feira, 7 de Junho de 2013
Educação em greve...

 

O público em geral, pode até não entender, mas é pelos alunos e por uma escola pública de qualidade que fazemos esta greve. E ao contrário, do que diz Cavaco Silva não tratamos os alunos como reféns. A greve às avaliações e aos exames, é o fim da linha, a última medida... É um dia triste:( Felizmente, alguns Encarregados de Educação entendem-nos, os que conhecem a escola por dentro, os que entendem que a escola não pode ser um depósito de crianças... A escola actual, não é a escola onde sonhei ensinar e formar jovens... As recentes notícias são a prova de que algo vai mal e temos o dever e a obrigação de lutar por uma educação melhor.  Professores, alunos e pais, todos juntos por um bem maior!

Por uma Escola Pública de qualidade, iremos onde tivermos que ir. Por uma escola melhor do que esta, eu vou até onde for necessário. Os meus alunos merecem e o país precisa! 

Cada dia que passa mais tenho orgulho na minha profissão, somos Professores com P grande. Somos dignos e corajosos! Professores para toda a vida!



publicado por maria mendonça às 10:30
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De Catarina Oliveira a 7 de Junho de 2013 às 14:12
Esta coisa da greve no dia do exame de português é um prejuízo para os alunos do 12º. Enfim...

P.S.: Se quiser, visite o meu. Todos os dias publico um novo capítulo dum livro escrito por mim. Aborda temáticas como violência doméstica, vida após a morte, romance e experiências "com o além".
Visite: http://writing-world.blogs.sapo.pt/


De maria mendonça a 7 de Junho de 2013 às 17:44
Olá
Acredite em mim, os alunos não precisam de ter medo, eles não serão prejudicados. O que pode acontecer é a data ser alterada e fazerem o exame na 2ºchamada.
Obrigada pela sua visita e passarei no seu blog, certamente.


De Catarina Oliveira a 7 de Junho de 2013 às 19:36
Eu acredito em si. A questão é que essa alteração de data do exame pode não ser muito vantajosa para alunos que, para além dos exames de Português e Matemática, queiram fazer melhoria de nota a outros; será estudo a dobrar (penso eu).

E obrigada! Aguardarei a sua visita :)


De mudadelinha a 7 de Junho de 2013 às 21:13
eu compreendo a situação dos professores, mas iga-me sinceramente se para alunos que queiram na primeira chamada nas faculdades, terá um resultado bom fazerem os exames na 2ª fase?

estava a passar por aqui e, reparei nos comentários.

desculpa a intromissão, boa noite*


De Catarina Oliveira a 9 de Junho de 2013 às 15:16
Eu sou aluna do 12º ano e estou com receio do q possa vir desta "ameaça" de greve por parte dos professores. Tudo muito bem, eles têm todo o direito a expressarem a revolta em relação ao governo e às medidas q têm estado a ser tomadas mas temos de ver q há todo um mundo à volta e q os alunos não deveriam sair prejudicados. Eu, tal como muito outros estudantes, estou a contar com o exame de português como prova de ingresso e, se a greve se mantiver para o dia do exame, pois aí já vai ser complicado seguir com a minha ideia avante e candidatar-me para a 1ª chamada da universidade.

Haverão mais oportunidades para os professores se manifestarem e acho q esta não é a ideal, pois não estão a prejudicar o governo mas sim os alunos q querem seguir com a sua vida e singrar num futuro no seu próprio país.


De maria mendonça a 11 de Junho de 2013 às 18:28
Possivelmente, apenas a data será alterada. Quer isto dizer, que o exame será adiado e o prazo de candidaturas também. Como já foi feito em anos anteriores, por outros motivos diferentes da greve. Os alunos devem continuar a estudar e não têm de ter medo. Este Ministro já vos prejudicou muitos nestes ultimos anos, terminou com projetos, aumentou o números de alunos por turma... É pelo vosso futuro que lutamos. Bom estudo!


De raquel a 8 de Junho de 2013 às 16:23
Compreendo os professores e se fosse feita uma requisição civil a tempo estaria completamente de acordo. Mas como aluna do 12º ano, sinto que uma greve para dia 17 de Junho é um ataque ao meu futuro. Se os exames da 1ª fase fossem feitos na 2ª, os da 2ª seriam adiados e basicamente tudo o resto seria adiado, incluindo colocações. Não me agrada nada o que se está a passar. Defender os seus direitos é muito bom, mas não quando se passa por cima dos outros, mesmo que não se tenha essa intenção.


De maria mendonça a 11 de Junho de 2013 às 18:38
Raquel
O colégio arbitral acabou de decidir, não existem razão para decretar serviços minimos para os dias de exames.
Argumentaram que, a greve, "não afeta de modo grave e irremediável o direito ao ensino na sua vertente de realização dos exames finais nacionais, não se estando por isso perante a violação de uma necessidade social impreterível".
Não estamos a passar por cima de ninguém, muitos menos dos alunos. Estamos a lutar pela qualidade de ensino dos outros alunos. Deves continuar a estudar e não teres medo, confia nas tuas capacidades. E boa sorte, para o ingresso no ensino superior.


De Luis Moreira a 8 de Junho de 2013 às 19:02
Liberdade de escolha para as famílias. Os professores já não tinham que andar vergados a trabalhos tão pesados. Autonomia, mérito e liberdade de escolha. O estado não gasta um tostas mais. Não se sacrifiquem mais. Nós, os pais, agradecemos!http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/415618.html


Comentar post

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
Visitantes da Quinta
PageRank
All recipes are on Petitchef Top blogs de receitas


mais sobre mim