Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Quarta-feira, 16 de Outubro de 2013
Dia Mundial da Alimentação

As Nações Unidas alertaram, para o desperdício alimentar, uma das principais razões para que 842 milhões de pessoas continuem privadas de quantidades suficientes de alimentos. No mesmo comunicado, a ONU destacou a importância de uma dieta equilibrada para combater o aumento da obesidade e garantir a saúde das populações.

Mas hoje, não irei escrever sobre a alimentação saudável e equilibrada, nem sobre uma agricultura sustentável porque há cada vez mais fome em Portugal, devido às politicas de contenção que este Governo tem tomado.

Há fome nas escolas, nos hospitais, em casa e na rua... Por isso, aproveito este meu espaço para divulgar dois projectos: um no Porto, CASA e outro em Lisboa, a Re-food.

No Porto, a  CASA, é uma associação que utiliza voluntários para cozinhar e proceder à respectiva distribuição de refeições quentes e embaladas, todas os noites em vários locais da cidade, também distribui cobertores, sacos de cama, produtos de higiene e roupa, tudo o que é necessário para tornar a vida dos sem abrigo mais humana. Todos estes bens são provenientes de donativos ou parcerias.

 

Em Lisboa, a Re-Food é um projecto de solidariedade social que pretende eliminar a fome e o desperdício alimentar. O objectivo é recolher as sobras alimentares dos restaurantes e padarias para dar a quem mais necessita.

Ajudem, ou com donativos, por mais modesta ou generosa que seja a vossa contribuição os desfavorecidos ficam-lhe eternamente gratos, ou sendo voluntários, ser voluntário nestas circunstâncias é fazer a diferença na vida de alguém...



publicado por maria mendonça às 19:55
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De rabiscos a 16 de Outubro de 2013 às 23:07
Bem haja pela partilha das dicas
Sempre que posso apoio instituições de solidariedade aqui na zona.
Infelizmente o número de necessitados aumenta diariamente, mas há sempre algo para dar, porque quanto mais dou mais tenho, é indiferente se dou Amizade, se dou dinheiro, se dou carinho se dou comida. Quanto mais ajudo, mais sou ajudada.
Bjs. Boa noite.


De Margarida a 20 de Outubro de 2013 às 09:14
Excelentes exemplos de solidariedade!
Sempre que damos, recebemos em dobro...
Bjs


De maria mendonça a 28 de Outubro de 2013 às 19:08
Olá amigas
Quanto mais damos, mais recebemos... por isso digo que se recebe em dobro.
Infelizmente, esta crise está afectar cada vez mais pessoas, podemos dizer uma nova pobreza encoberta, na classe média, que não estavam habituadas, e que por isso a escondem... Muitos são atirados para a rua e estas são as únicas ajudas que têm. Quando vemos alguém que discute com outro por causa de um pão que nem é fresco, os nossos maiores problemas deixam de o ser...
É uma grande lição.


Comentar post

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
Visitantes da Quinta
PageRank
All recipes are on Petitchef Top blogs de receitas


mais sobre mim