Novo Blog: https://marym.blogs.sapo.pt
Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2008
Fresias

Quando comprei os bolbos no ano passado não sabia quase nada de como, nem quando se plantavam.  Conclusão plantei-as na altura errada e floresceram agora. Mesmo assim não  me arrependo nada, cheiram uma maravilha. Depois irei retirar os bolbos para secarem e voltarei a plantá-los, agora sim na altura certa, em Outubro.

 

 

 

Para quem não sabe, há bolbos de Primavera e bolbos de Verão. Uns plantam-se no Outono e florescem na Primavera os outros plantam-se na Primavera e dão flores no Verão. 



publicado por maria mendonça às 22:33
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De Pedro a 10 de Janeiro de 2008 às 10:23
Bom dia Maria,

A Quinta da Ribeira está em destaque no SAPO, em http://www.sapo.pt e http://blogs.sapo.pt.

Parabéns pelo blog (gostei muito de o encontrar) e pelo destaque :)

Pedro


De guiga a 10 de Janeiro de 2008 às 11:40
Antes de mais, parabéns pelo Destaque.
Fiquei presa ao seu blog, pois desde criança que sou fascinada pelas plantas e pela terra. Adorava mexer na terra. E, admirava os meus avós, ao vê-los cultivar de tudo e mais alguma coisa. Aos poucos, a cultura foi-se perdendo. Tenho pena de viver em apartamento. Quem sabe um dia...
Parabéns por este blog tão perfumado!
*.*


De Júlia a 10 de Janeiro de 2008 às 11:57
Olá Maria,
Adorei o seu blog, e como tal adicionei-o à minha lista de favoritos.
Adorei-o porque eu sou fascinada pela Natureza, também gosto da terra, dos animais, de ver o evoluír das sementeiras... apesar de viver numa aldeia, a minha vida não me permite grande contactos com a terra, mas tenho esperança que um dia, poderei também eu ter uma quinta repleta de animais, fruteiras e até uma pequena mata.
Entretanto, se não se importa, vou aprendendo alguma coisa consigo.

Cumprimentos.


De Maria Gonçalves a 10 de Janeiro de 2008 às 13:09
Descobri-a pelo destaque na página do SAPO. Parabéns pelo blog.
Também vivo no campo e também já plantei bolbos de frésias fora da época; mas nesse ano, porque tardios, as plantas não nasceram; este ano já pus alguns em época devida, já nasceram as primeiras folhas e esou cheia de curiosidade em ver se vou ter flores bem cheirosas.


De Anónimo a 10 de Janeiro de 2008 às 17:28
Olá

Não precisa de retirar os bolbos da terra assim eles vão -se reproduzindo e para o ano tem mais.


De Maria a 10 de Janeiro de 2008 às 17:30
Olá

Não precisa retirar da terra para o ano nascem mais


De maria mendonça a 13 de Janeiro de 2008 às 00:06
Obrigada a todos pelos comentários, em especial ao Pedro, pelo destaque dado ao blog. Foi uma incrivel surpresa. Agora sinto-me na obrigação de levar a minha tarefa muito mais a sério.
Nem sempre fui uma amante da vida no campo, sempre vivi em apartamentos na cidade e só há bem pouco tempo me mudei. Sempre gostei de plantas mas ter um jardim é algo diferente. Descobri que a jardinagem é para mim uma terapia e só quando criei o blog me apercebi da quantidade de pessoas que também partilham deste interesse.
Agradeço imenso as dicas sobre os bolbos das fresias, já não os vou tirar da terra. Para mim, uma aprendiz de jardineira, todos os conselhos são bem vindos.


De Maria de Almeida a 23 de Dezembro de 2010 às 07:44
Vivo e sou de Moçambique, mas vou fazer de tudo para que os bolbos de fresias que ganhei de meu cunhado que vive no Porto-Portugal, façam para sempre parte das plantas do meu jardim.

Bom Natal e Novo Ano de 2011 Prospero.


Maria


De maria mendonça a 23 de Dezembro de 2010 às 21:25
Que boa prenda, vinda de longe tem um gosto especial.
Espero que dêem bonitas flores.
Um beijo grande e um Feliz Natal!


Comentar post

posts recentes

Tarte de Maçã Simples

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
mais sobre mim