Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Quarta-feira, 30 de Abril de 2008
Kiwis (Actinia chinensis)

Parece que este ano, se tudo correr bem, vai haver kiwis na Quinta e não serão neozelandeses. Espero que aquelas "bolinhas" se desenvolvam em algo mais! 

 

O kiwi (Actinia chinensis ) é um fruto comestível proveniente de algumas espécies do género Actinidia , e seus híbridos, originárias do sul da China. Plantas típicas de locais com clima temperado ou subtropical de montanha. O fruto é ovalado,  tem uma casca fibrosa, baça, castanho-esverdeada  que cobre uma polpa verde brilhante que contém umas pequenas sementes negras comestíveis. Quando maduro o fruto é sumarento e macio, com um paladar e cheiro muito característicos.  É considerado o fruto comercial com maior quantidade de vitamina C já identificado, além de ser particularmente rico em alguns oligoelementos , como o magnésio, o potássio e o ferro.

Em relação à planta é uma trepadeira de folha caduca. Gosta de solos arenosos e sem presença de cloro, ph entre 6 e 7. Prefere solos profundos e e ricos em matérias orgânicas.

De salientar um pormenor importante, é necessário ter uma planta macho e uma planta fêmea e só as fêmeas dão fruto. Com um macho podemos colocar 6 a 7 fêmeas.  No entanto, existem no mercado kiwis auto férteis, que se reproduzem sozinhos.




publicado por maria mendonça às 09:10
link do post | comentar | favorito

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
Visitantes da Quinta
PageRank
All recipes are on Petitchef Top blogs de receitas


mais sobre mim