Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008
Liquidambar e Ginkgo Biloba

O meu jardim está rodeado de árvores grandes: plátanos, tílias e bétulas. No entanto como ainda não está terminado foi necessário escolher duas árvores para juntar às existentes. A primeira escolha recaiu na Liquidambar, para mim uma árvore muito bonita, especialmente, no Outono, altura onde adquire uma folhagem espetacular, tons de amarelo e vermelho. Acho que de crescimento lento no início mas rápido depois do terceiro ano de vida. As raízes não constituem perigo porque não são muito grandes. Resiste a geadas, isso também é importante para quem mora em zonas frias. Coloco aqui uma foto, quem me dera se a mim já estivesse assim grande. 

 

(Liquidambar na Wikipedia)

 

 

A escolha da segunda árvore é que não está feita. No Horto falaram-me da Ginkgo Biloba. Como aprendiz que sou, não conhecia a planta por isso ando a pesquisar  sobre ela. Mas entendi que existem machos e fêmeas e que as fêmeas deitam frutos que cheiram muito mal. É uma árvore que também tem uma cor muito bonita no Outono, mas agora fiquei na dúvida. Quem quer uma árvore destas no jardim? E os machos será que não cheiram?

Se alguém me puder esclarecer, agradecia que me deixa-se um comentário.

 

(Ginkgo Biloba na Wikipedia )



publicado por maria mendonça às 22:22
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De sofia a 29 de Agosto de 2008 às 14:23
boa tarde. de facto as ginkgo bilobas sao arvores muito apreciadas dada a cor castanho-dourada que as suas folhas adquirem no outono . os machos nao cheiram mal pois os machos nao dao frutos, os machos apenas produzem os gametas que vao fecundar o ovulo na femea , que da entao origem ao fruto. pode distingui las atraves da copa. o macho tem uma copa piramidal enquanto que a femea apresenta uma copa arredondada. espero ter ajudado.


De Anónimo a 22 de Outubro de 2009 às 01:42
antonioamorim48@hotmail.com Comecei hoje 21/10/2009 a tomar ginko biloba para melhorar a circulação sanguínea , não só do cérebro mas também dos membros inferiores. Ando sempre com os pés gelados e li numa revista que resulta, por isso, vou tentar não esquecer de tomar todos os dias. obrigado



De ANTONIO a 4 de Outubro de 2012 às 00:13
JÁ NÃO ME LEMBRAVA DESTE COMENTÁRIO, NA VERDADE, TOMEI GINKO BILOBA ECOMECEI A TER OS MAIS QUENTES


De maria das dores a 13 de Dezembro de 2013 às 22:01
a minha ginko biloba perdeu, de repente, toda a folhagem, a qual tinha começado a passar a folhagem de verde para amarelo. só tenho uma arvore de sete anos. o que se terá passado. houve uma geada mas aqui é dito que resiste a geadas
Maria das dores


Comentar post

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
Visitantes da Quinta
PageRank
All recipes are on Petitchef Top blogs de receitas


mais sobre mim