Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Terça-feira, 1 de Julho de 2008
Courgettes da Horta

Este ano andava bastante descontente com a minha horta. Os feijões foram plantados tardiamente, por isso, quase não vou colher nenhuns. Os tomates já deviam estar a amadurecer, ainda estão em flor. Pelo menos já comi algumas alfaces, mas reparei que este ano as courgettes estão excepcionalmente grandes. Não sei se foi da chuva que inicialmente caiu, mas já ando a pensar que bela ratatouille que vão dar.

 


tags:

publicado por maria mendonça às 11:16
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De csom@clix.pt a 1 de Julho de 2008 às 17:37
Olá Maria,entrei em seu blog atravéz do blog da querida Carol,e achei o seu muito bom mesmo,eu tenho um que só tem 1 mês é de cozinha se me quiser visitar fico contente,e vou voltar também a visitá-la.Passe bem beijito.


De maria mendonça a 5 de Julho de 2008 às 00:14
olá csom
Obrigada pela visita, tenho pena mas eu não consegui espreitar o teu blog.O link que colocaste não tem endereço.
beijos


De Ameixa a 2 de Julho de 2008 às 23:52
Olá Maria. Que belas courgettes. Podes fazer muitas coisas com elas além de ratatouille ;) São óptimas!
Quando tiveres tempo passa no intercâmbio e dá uma olhada para entenderes melhor. Se precisares de alguma coisa envia email para: intercambioculinaria@gmail.com ou para ameixinhaseca@gmail.com.

Abraço


De maria mendonça a 5 de Julho de 2008 às 00:11
Obrigada Ameixa só hoje pode responder.
A ratatouille é porque eu adoro, mas realmente servem para muito mais. Ainda não estou muito dentro do Intercâmbio mas vou passar lá para ler tudo muito direitinho.
beijos


De cenourita a 3 de Julho de 2008 às 23:10
A Courgette é muito utilizada na Tasca, em sopas, em entradas... ratatouille nunca comi mas uma amig minha costuma fazer e diz que é muito bom.

Beijocas***


De maria mendonça a 5 de Julho de 2008 às 00:18
Cenourita
A ratatouille é uma coisa muito fácil de fazer é um refogado de cebola, azeite e (tomate opcional). E depois em vez de levar arroz, leva as courgetes partidas aos cubos. Pode levar 2 ou 3 grandes, inicialmente parece muito mas como todos os legumes, depois diminui. Serve para acompanhar várias coisas e até arroz branco. Por vezes como só isso, com carne ou peixe, é mais leve.
Fica aqui a sugestão.
beijos


De Picantinha a 19 de Dezembro de 2009 às 05:19
Ameixa não posso comentar porque não gosto de courgette, mas queria dizer-lhe que graças ao seu Blog consegui saber o que era cardamomo e ainda onde poderia comprar no Porto, pois na loja virtual cantinhodasaromáticas fica mais caro o transporte do que as ervas. Já tinha conhecido as suas receitas, ao pesquisar e gostei imenso, portanto os meus parabéns, embora não me conheça, mas continuarei a ver o seu blog. não a convido a visitar o meu porque ainda não o tenho, mas estou a pensar fazê-lo. Espero poder continuar a contactar consigo, pois vi os comentários de quem já contacta consigo e como gostam de si. Mais uma vez os meus parabéns. Bjs da Picantinha


De maria mendonça a 19 de Dezembro de 2009 às 21:23
Muito obrigada pela visita e pelas palavras.
Senti que foram do coração.
Beijos e aproveitando a quadra desejo-lhe um Feliz Natal!


De Filomena Sobral a 22 de Dezembro de 2009 às 02:07
Maria obrigada pela resposta,só recentemente resolvi procurar algumas receitas novas (culpa aposentação um pouco antecipada) mas realmente tenho descoberto alguns petiscos, mas espero ainda vir a descobrir mais novidades, como diz o ditado aprender até morrer.Continuarei a entrar em contacto consigo. Desejo-lhe um Santo Natal ( de preferência com muitas prendinhas mesmo com a crise).Bjs. Picantinha


Comentar post

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
Visitantes da Quinta
PageRank
All recipes are on Petitchef Top blogs de receitas


mais sobre mim