Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008
Olha, quem fala!

 

O passado sábado foi dia de manifestação dos professores contra o modelo de avaliação em vigor.

Logo nas primeiras horas da tarde era ver a Sra. Ministra a dizer que não alterava uma vírgula ao actual modelo, que tinha sido negociado com os sindicatos e quem não estava a cumprir com os compromissos assumidos eram os mesmos sindicatos que agora se manifestavam. Ora bem, uma das raras vezes em que a senhora estava certa e na qual tenho de concordar. Realmente os sindicatos têm o "rabo preso" porque cometeram o erro de assinar um famigerado memorando de entendimento, que não traduzia a vontade dos professores, que supostamente representam. Mas esquece-se a senhora que a manifestação demonstra o sentimento dos professores (pelos números de 85% dos professores) que não se revêem no acordo alcançado pelos sindicatos e que nunca concordaram com o mesmo. Para os sindicatos fica a lição de que quem negoceia com o "diabo" tem de arcar com as consequências. Diz a ministra que não tem confiança para negociar com quem não cumpre os compromissos assumidos.

 

 

E logo de seguida Sócrates diz, e cito,  "Será que é isso que a sociedade portuguesa deseja, isso honra essa parte, pior ainda, é que chegamos à conclusão que alguém assinou com intenção de não cumprir", referindo que o país precisa de "entendimentos, de negociações e de compromissos, que são para ser honrados". Mais uma das raras vezes em que estamos de acordo. Mas, de seguida, lembro-me logo de um pormenor curioso. Então este não é o governo, que após conquistar democraticamente uma maioria absoluta, pôs de lado a maior parte das promessas que havia feito em campanha? Aumentou os impostos, acabou com SCUTS, aumentou o desemprego, não criou os tão propalados 150.000 empregos, etc....

Realmente em termos de faltar ao combinado este governo PS tem também uma maioria absoluta.

Para finalizar tenho de dar os parabéns ao Sr. José Sócrates. Este governo PS conquistou mais uma meta, só não sei se era ambicionada ou não. De acordo com um artigo de um jornal de ontem, este governo acumulou 4 das 5 maiores manifestações já realizadas em Portugal. Apenas em 1980 houve uma maior. Mas nenhuma delas tinha apenas a representação de uma única classe de trabalhadores.

Obrigado José Sócrates.



publicado por maria mendonça às 09:24
link do post | comentar | favorito

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
Visitantes da Quinta
PageRank
All recipes are on Petitchef Top blogs de receitas


mais sobre mim