De Isa a 18 de Agosto de 2009 às 08:46
Também tenho o mesmo sentimento e opinião! Eu tenho (meus) 5 cães e já tive oportunidade de presenciar um sem número de situações onde eles provam que são mesmo nossos amigos e dedicados. São 4 filhotes boxer de uma cadela boxer que adoro. Digo a raça porque para quem conhece, facilmente deduz a 'trabalheira' que é dar atenção a todos eles. Se pudesse, o ideal era terem-me a tempo inteiro para brincar com eles, correr e sei lá mais o quê.
E percebo e concordo quando dizes que são mais leais que os humanos. É verdade! São mais leais e nunca esperam ou exigem nada de ti! Os meus, basta que lhe dê um pouco de atenção para ficarem super felizes. E como diz alguém que comentou, não olham para ti de maneira diferente, consoante o dia. És e serás sempre a dona deles e a dona que eles adoram!
Foi bom encontrar aqui outras pessoas que partilham da mesma opinião que eu.
E a tua 'Pintas' é muito engraçada (tem um olhar 'patusco') e bonita! :o)
Parabéns pelo blog e pelo destaque!


De maria mendonça a 18 de Agosto de 2009 às 14:22
Obrigada Isa, pela visita e pelo teu comentário. Realmente a vida com 5 cães deve ser bem preenchida. O mais engraçado na minha experiência com animais de estimação é que eu nem gostava de cães e até tinha um certo medo deles. Esta cadela foi abandona e ficou cá porque o meu marido queria um cão de guarda para a Quinta. Eu cedi e aos poucos foi-me conquistando. Hoje, quase posso jurar que ela entende o que lhe digo, sabe quando estou triste e quando estou alegre, e está sempre disponível para me dar mimo (claro, com grandes lambidelas).


De Isa a 18 de Agosto de 2009 às 17:17
É verdade! Não é à toa que, em jeito de brincadeira, se costuma dizer que 'só lhes falta falar'. Eles entendem e compreendem os nossos estados de espírito e à medida que o tempo vai passando e a convivência é mais estreita e próxima, quase que adivinham algumas coisas.
Quem gosta de cães, e tem cães, com toda a certeza entende o que eu quero dizer.
E gostei imenso de ler o teu post. É muito genuíno e a relação que tens com a Pintas é muito ternurenta! É bonito! :o)
No meu caso, sempre tive cães e gatos. Alguns (muitos) foram abandonados e nós ficávamos e ficamos com eles. Tal como tu, não compreendo como é possível fazerem mal a um animal, como é possível abandonarem-no. Faz-me muita confusão!
Eu, se pudesse, ajudava todos aqueles que visse por aí. :o)
Mais uma vez, parabéns!
Agora que tive oportunidade de descobrir o teu blog, irei passar por aqui mais vezes. :o)

P.S. Não sei como é a Pintas, mas as lambidelas da minha cadela (a Nocas) implicam ficar com a cara cheia de baba e espuma. Digamos que não é muito agradável... :o)

Isa


De maria mendonça a 20 de Agosto de 2009 às 16:10
Os mimos dela são exactamente como tu dizes... A minha afilhada não gostava nada dos mimos dela, mas agora, até já não se importa desde que lave a a cara de seguida. O mais engraçado é que às vezes quer dar mimos à força, quase prende as pessoas. Utiliza as patas como os humanos utilizam as mãos, chama atenção com elas, pede mimos, alcança as coisas que lhe interessam... É uma ternura.



Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres