Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Terça-feira, 13 de Outubro de 2009
Fim dos animais nos circos

 

"A nova lei proíbe a compra de animais e impede a sua reprodução. A portaria 1226/2009, publicada hoje e que entra em vigor na terça-feira, divulga uma lista de espécies consideradas perigosas, pelo seu porte ou por serem venenosas, que só podem ser detidas por parques zoológicos, empresas de produção animal autorizadas e centros de recuperação de espécies apreendidas.
 Os circos não fazem parte da lista de excepções, assim como as lojas de animais, que também ficam proibidas de vender cobras de grande porte ou venenosas, algumas aranhas ou lagartos.
Entre as espécies cuja detenção passa a ser proibida pela nova lei - excepto para os zoológicos e as entidades autorizadas - incluem-se todas as espécies de primatas, de ursos, de felinos (excepto o gato), otárias, focas, hipopótamos, pinguins ou crocodilos.
A proibição abrange ainda, na classe das aves, todas as avestruzes, e, na dos répteis, as tartarugas marinhas e as de couro, assim como serpentes, centopeias e escorpiões. " fonte:
Publico
 
Eu diria que esta lei até já vem tarde. Quantas vezes passei pelos circos e reparei nas más condições em que os leões eram  mantidos e transportados. Finalmente sai a lei que vai terminar com isso. 


publicado por maria mendonça às 21:30
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Micael a 14 de Outubro de 2009 às 23:18
A propósito:
Aqui no concelho de Paços de Ferreira tenho visto, por vezes, situações degradantes em relação aos cães, em que os seus donos os mantêm permanentemente presos e COM UM CADEADO MUITO CURTO e ao Sol.
Não estimam os cães... Pobres bichos!

Bjs


De maria mendonça a 18 de Outubro de 2009 às 20:52
É verdade, também já assisti a isso. Cães presos todo o dia com poucos metros de cadeado, em apartamentos presos todo o dia ou nos terraços ao sol sem um pouco de água para beberem, conheço alguns casos bem concretos. É uma pena, as pessoas não terem consciência dos seus actos!
Tive pena do último que vi, soltou-se sozinho e foi incapaz de fugir do sítio onde vive há anos, continuou no mesmo lugar, agora está novamente amarrado a mesma trela curta. Mete dó.


Comentar post

posts recentes

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

Tecolameco

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
Visitantes da Quinta
PageRank
All recipes are on Petitchef Top blogs de receitas


mais sobre mim