Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Domingo, 15 de Maio de 2011
Delícia de morangos com chocolate

 

 

Este delícia já foi realizada em 2008, mas não coloquei a receita e entretanto perdi a receita no meio da confusão dos livros e das anotações de culinária que possuo. Esta semana, encontrei-a e nem de propósito, no mês dos morangos... mesmo a calhar. É dos bolos que dá algum trabalho, uma vez que é necessário elaborar duas bases de bolo e depois a montagem, mas acho que vale a pena. Nesta altura, em que as festas dos amigos já começam a surgir, se quer impressionar, experimente, vai valer a pena... e vai, certamente, fazer um sucesso!

 

Para a massa dos bolos:

200 gr de acusar

200 gr de manteiga

4 ovos

1 colher de café de aroma de baunilha

200 gr de farinha

1 colher café de fermento em pó

2 colher sopa de de cacau em pó

manteiga q.b.

 

Para o creme:

3 folhas de gelatina vermelha

e folhas de gelatina incolor

2 dl de natas

1 lata de leite condensado

3 iogurtes com aroma de morango

25 gr de chocolate

300 gr de morangos

morangos e chocolate para decorar

 

Comece por untar duas formas redondas com o mesmo diâmetro e polvilhe com farinha. Bata bem o açúcar com a manteiga, acrescente as gemas, aromatize com a baunilha e misture tudo muito bem. Bata as claras em castelo e acrescente ao preparado anterior, alternando com a farinha e o fermento.

Retire cerca de um terço desta massa para outro recipiente e acrescente a essa massa o cacau. Verta a massa numa das formas e distribua a restante, dos dois terços na outra forma. Leve-as ao forno,  pré-aquecido, cerca de 25 minutos. No final, verifique a cozedura, retire os bolos e deixe-os arrefecer completamente.

 

Entretanto prepare o creme. Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Bata as natas e adicione-lhes o leite condensado e os iogurtes de morango. Para adicionar as folhas de gelatina na perfeição, retire três colheres deste preparado adicione-lhe as folhas de gelatina espremidas e leve ao lume brando até derreteram completamente e volte a adicionar ao creme inicial. Rale o chocolate e adicione ao preparado de morango.  

 

Segue-se a montagem do bolo, outra etapa importante.

Deve ser utilizado um aro. Primeiramente, corta-se o bolo maior em duas fatias no sentido horizontal. Coloca-se o aro no fundo do prato e no fundo dela disponha o primeiro bolo de massa clara,  sobreponha um pouco de creme, alise e espalhe alguns morangos cortados em pedaços. Faça camadas alternadas com os restantes bolos, o creme e o morangos aos pedaços O bolo do meio deve ser o de chocolate.  Leve ao frigorifico para solidificar. Sirva este semi-frio bem fresco, decorado com morangos e chocolate.

 

   

 



publicado por maria mendonça às 10:30
link do post | comentar | favorito

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
mais sobre mim