Não poderia deixar passar em branco esta situação
Chegou-me agora uma noticia do Público. Para que todos os que passam por aqui entendam até que ponto o estado da Educação (ou falta dela) chegou neste país. Felizmente, este será um caso isolado mas não é um caso tão raro quanto se pode pensar.
"O episódio aconteceu na quarta-feira da semana passada e colocado, pela primeira vez, no You Tube (site de partilha de vídeos online), no dia seguinte. Sob o título “9ºC em grande!”, as imagens mostram uma aluna da Escola Secundária com 3.º ciclo Carolina Michaelis, no Porto, a agarrar e a puxar o braço da professora de Francês por esta lhe ter tirado o telemóvel. O episódio foi filmado por um dos estudantes presentes na sala, ouvindo-se repetidamente a aluna em causa a gritar para a professora: “Dá-me o telemóvel já”. Durante minutos os alunos nada fazem e limitam-se a assistir à cena em pé. Ouvem-se risos e alguém comenta: “Isto é demais, ouve lá!”. Ao fim de algum tempo, um grupo de alunos tenta separar as duas pessoas envolvidas. Aumenta a confusão e ouve-se um dos alunos a avisar: “Olha que a velha vai cair”, referindo-se à professora."
Ainda este mês tive um aluno que se recusou a entregar-me o telemóvel mas não chegou a este ponto, simplesmente convidei-o a sair da aula.
Estou solidária com esta professora, assim não se pode ensinar e não se pode ser professor.
Animais na web
Sobre jardins
International Camellia Society
Blogs
Camélias do Monte de Esqueiros
Blogs de Receitas
Sobre a Educação