De abrantes a 18 de Junho de 2013 às 14:11
Parece-me incrível que os professores se tenham deixado arrastar por sindicalistas partidários, a quem só a confusão interessa.
E como é possivel não verem o tiro que deram no próprio pé, cavando cada vez mais a sepultura da escola pública que dizem defender. Pois não é evidente que todos os pais que o possam vão, a partir de agora, encaminhar os seus filhos para o ensino privado, onde esta instabilidade grevista pouco se nota?
O dia de exame é o culminar de todo um ano de trabalho e estudo, só quem nunca viveu o stress dessa época se poderá permitir-se brincar com essa data. Decididamente, cada vez me parece mais que os professores, ou os seus dirigentes sindicais, só pensam mesmo em si mesmos...
E havia tantos outros dias e outros tantos processos de "arrancar" as barbas ao ministro...


De maria mendonça a 18 de Junho de 2013 às 15:52
Boa tarde
Felizmente, este dia de greve serviu para abrir consciências e iniciarmos um processo de debate, caso contrário, não estaríamos aqui a trocar ideias.
Para começar, gostaria de lhe esclarecer que sou professora não sindicalizada e não militante de nenhum partido, por isso, livre.
Quanto à escola pública, é por ela que me debato. Por um ensino gratuito igual para todos, indiferente de raça, cor ou estatuto social, não gostaria de ter uma escola elites, é contra esse elitismo que luto.
Já vivi, como estes alunos várias épocas de exames, por isso conheço bem a realidade deles, e sei, que os alunos que estudaram, estão bem preparados e estão tranquilos, até terão mais semanas para estudar :) Preparo alunos não só para o exame, mas para serem cidadãos livres e seres pensantes...
Luto, não só para que entrem na universidade, mas para terem um futuro quando saírem , e não sejam convidados a emigrar como muitos amigos meus estão neste momento a fazer. Estamos a perder grandes crânios, porque lhes fechamos a porta. Eu acredito nas capacidades, dos nossos jovens, e muitos estão na escola pública, a escola que os prepara melhor para encarar a realidade futura.
Obrigada pela sua visita


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres