Novo Blog: https://marym.blogs.sapo.pt
Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008
Liquidambar e Ginkgo Biloba

O meu jardim está rodeado de árvores grandes: plátanos, tílias e bétulas. No entanto como ainda não está terminado foi necessário escolher duas árvores para juntar às existentes. A primeira escolha recaiu na Liquidambar, para mim uma árvore muito bonita, especialmente, no Outono, altura onde adquire uma folhagem espetacular, tons de amarelo e vermelho. Acho que de crescimento lento no início mas rápido depois do terceiro ano de vida. As raízes não constituem perigo porque não são muito grandes. Resiste a geadas, isso também é importante para quem mora em zonas frias. Coloco aqui uma foto, quem me dera se a mim já estivesse assim grande. 

 

(Liquidambar na Wikipedia)

 

 

A escolha da segunda árvore é que não está feita. No Horto falaram-me da Ginkgo Biloba. Como aprendiz que sou, não conhecia a planta por isso ando a pesquisar  sobre ela. Mas entendi que existem machos e fêmeas e que as fêmeas deitam frutos que cheiram muito mal. É uma árvore que também tem uma cor muito bonita no Outono, mas agora fiquei na dúvida. Quem quer uma árvore destas no jardim? E os machos será que não cheiram?

Se alguém me puder esclarecer, agradecia que me deixa-se um comentário.

 

(Ginkgo Biloba na Wikipedia )



publicado por maria mendonça às 22:22
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De sofia a 29 de Agosto de 2008 às 14:23
boa tarde. de facto as ginkgo bilobas sao arvores muito apreciadas dada a cor castanho-dourada que as suas folhas adquirem no outono . os machos nao cheiram mal pois os machos nao dao frutos, os machos apenas produzem os gametas que vao fecundar o ovulo na femea , que da entao origem ao fruto. pode distingui las atraves da copa. o macho tem uma copa piramidal enquanto que a femea apresenta uma copa arredondada. espero ter ajudado.


De Anónimo a 22 de Outubro de 2009 às 01:42
antonioamorim48@hotmail.com Comecei hoje 21/10/2009 a tomar ginko biloba para melhorar a circulação sanguínea , não só do cérebro mas também dos membros inferiores. Ando sempre com os pés gelados e li numa revista que resulta, por isso, vou tentar não esquecer de tomar todos os dias. obrigado



De ANTONIO a 4 de Outubro de 2012 às 00:13
JÁ NÃO ME LEMBRAVA DESTE COMENTÁRIO, NA VERDADE, TOMEI GINKO BILOBA ECOMECEI A TER OS MAIS QUENTES


De maria das dores a 13 de Dezembro de 2013 às 22:01
a minha ginko biloba perdeu, de repente, toda a folhagem, a qual tinha começado a passar a folhagem de verde para amarelo. só tenho uma arvore de sete anos. o que se terá passado. houve uma geada mas aqui é dito que resiste a geadas
Maria das dores


Comentar post

posts recentes

Tarte de Maçã Simples

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
mais sobre mim