Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Quarta-feira, 16 de Julho de 2008
Gladiolo Verde

 

Em semanas de muito trabalho tornou-se impossível a colocação de post diários. Espero a partir de agora continuar a contar com os meus leitores. A receita do delicioso bolo não está esquecida apenas será adiada e para hoje coloco os meus gladíolos verdes. Muito bonitos e fora do vulgar.

 

 

Gladiolus é o nome comum das plantas bulbosas floríferas do género Gladiolus (do latim, diminuitivo de gladius, espada) da família iridaceae.

O género Gladiolus contém cerca de 260 espécies, das quais 250 são nativas da África subsariana, principalmente da África do Sul. Existem 160 espécies de gladíolos endémicos do sul da África e 76 da África tropical. As espécies variam desde muito pequenas até às espectaculares espigas de flores gigantes disponíveis no comércio.

São largamente cultivadas no mundo inteiro, por causa dos seus cachos altamente decorativos e que tem grande valor comercial. Texto retirado da Wikipédia

 



publicado por maria mendonça às 10:11
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Micael a 16 de Julho de 2008 às 12:14
Bom regresso.

É com muito agrado que visito o seu blog. Estavam a fazer falta os seus posts que surpeendem sempre pela diversidade dos assuntos assim como, pelo prazer que nos dá, ao repartir connosco as novidades da sua Quinta da Ribeira.

Micael


De maria mendonça a 16 de Julho de 2008 às 14:07
Obrigada pelas palavras.
Por vezes a nossa profissão é tão stressante que nos absorve o tempo todo, e nestas últimas semana foi mesmo isso que me aconteceu. Sendo professora de Matemática, tenho nesta altura algum trabalho acrescido mas agora, já começa tudo a acalmar e as férias já estão quase à porta. Vai ser tempo para recarregar as baterias para o próximo ano. Tenho visitado o Monte de Esqueiros e fico sempre impressionada pela variedade das flores. Continuação de bom trabalho.


De guguinha a 16 de Julho de 2008 às 23:52
Olá , fico espantada com tantas coisas bonitas que nos mostra. Tomara eu ter um espaço para fazer assim um jardim. Beijinhos,Guunha


De Mário Vicente a 4 de Janeiro de 2009 às 19:06
Adorei os jarros, estou a fazer uma experiência com sementes de amarelo e negros, já nasceram. Será que vai dar resultado?
Obrigado,
Mário


Comentar post

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
mais sobre mim