Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Quarta-feira, 20 de Agosto de 2008
Quadrados de cenoura

Há  uns dias vi num blog (desculpas formais à autora porque já não sei onde foi) esta apresentação de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Li a receita mas não gostei muito então utilizei a receita da minha torta de cenoura que faço há anos, só que deixei cozer um pouco mais porque não precisava de  a enrolar e deitei uma cobertura de chocolate. Parti em quadradinhos e coloquei no frigorifico, ficou uma delícia...

 

 

 

Receita da torta de cenoura

 500 gr de cenoura descascada,

300 gr de açucar,

3 ovos,

5 colheres da sopa de farinha,

1 colher de café de fermento.

 

Cozem-se as cenouras e passam-se pelo passe-vite. Já frias, juntam-se as gemas e o açucar e bate-se muito bem. Batem-se as claras em castelo. Depois junta-se à massa a farinha e o fermento e por fim as claras em castelo. Vai ao forno num tabuleiro rectangular untado com manteiga e forrado com papel vegetal também untado.

 Apresentar como  torta

Se for para enrolar, estende-se um pano de cozinha e polvilha-se com açucar. Desenforma-se em cima dele, retira-se o papel vegetal, volta-se a polvilhar com açucar e canela e enrola-se com a ajuda do pano, deixa-se o pano na posição enrolado até arrefecer. Assim quando se retirar o pano a torta não se desenrola e fica perfeita. 

 Apresentar como quadrados

Leva-se ao lume numa panela 2 colheres de sopa de leite, 2 colheres sopa de manteiga, 4 colheres de sopa de açucar, 2 colheres de sopa de chocolate em pó e 2 colheres de natas. Mexe-se sempre até ficar tudo bem dissolvido e ligado. Depois deita-se em cima do bolo e polvilha-se no final com  chocolate granulado. Para terminar parte-se o bolo aos quadrados, mas pode até ser servido assim.
 



publicado por maria mendonça às 11:10
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De OLima a 21 de Agosto de 2008 às 01:10
Por coincidência, comi uma fatia de bolo de cenoura em Vila do Conde. Estava óptima. Mas olha que a tua fotografia me abriu cá os apetites...


De maria mendonça a 26 de Agosto de 2008 às 00:12
Pena que a internet ainda tem limitações, ainda só se pode apreciar mas não se pode provar.


De Ginebra a 24 de Agosto de 2008 às 17:33
Parece-me deliciosa. O meu filho mais velho adora torta de cenoura. Vou experimentar esta versão com chocolate. Obrigada. Gostei de passear pelo teu blogue.


De maria mendonça a 26 de Agosto de 2008 às 00:06
Obrigada Ginebra pela visita. Esta torta aconselho vivamente a quem gosta de cenoura, é mesmo muito boa. Seja bem-vinda à Quinta.


Comentar post

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
mais sobre mim