Afinal as minhas suspeitas sobre o BPN confirmaram-se.
Mas em vez de se deixar falir o banco em questão, Teixeira dos Santos decidiu nacionaliza-lo. Ao fim de 33 anos é a primeira nacionalização da banca. Mais uma vez o Governo mentiu quando anteriormente afirmou que os bancos nacionais passariam ao largo da crise internacional.
Vitor Constâncio, governador do Banco de Portugal, vem hoje dizer que identificou operações no BPN de "centenas de milhões de euros que eram clandestinas", e que não estavam contabilizadas nas contas do banco (via Público). Estes factos, segundo Constâncio, só foram descobertos recentemente, mas quem se movimenta no meio financeiro há muito que sabe das ilegalidades cometidas por este banco. E o que andava ele a fazer entretanto? Não é ao governador do Banco de Portugal que competia fiscalizá-lo? E os administradores sairão impunes desta situação toda?
A campanha eleitoral nos EUA está a chegar ao fim e gastam-se as últimas forças, terça-feira será um dia longo e de olhos colados aos écran. Se as sondagens se confirmarem será um dia histórico, o primeiro presidente negro da história dos EUA.
No meio disto tudo, espero que a comunicação social não se esqueça que sábado será um grande dia para todos os professores. Após o entendimento entre movimentos e sindicatos será uma manifestação única, de professores unidos lutando por um único objectivo: um processo de avaliação exequível e uma escola pública de qualidade sem facilitismos.
Apelo a todos os colegas dia 8 participem, todos não somos de mais
Pela dignidade da profissão docente
Pela qualidade do ensino
Pelo sucesso escolar
Por uma sociedade democrática e justa
Animais na web
Sobre jardins
International Camellia Society
Blogs
Camélias do Monte de Esqueiros
Blogs de Receitas
Sobre a Educação