7 comentários:
De Micael a 13 de Novembro de 2008 às 13:44
Claro, colega. Admira-se?

O sr. Presidente está assustado com o BPN (leia-se: grupinho de ex-ministros e ex-secretários de estado de Cavaco Silva que iam "pescar" para Cabo Verde e S.Tomé). O que andaram a fazer?

Foi o desabafo possível, do sr. Presidente! É melhor não fazer muitas ondas. . .

Vivemos num país democrático? Julgo que não!

O João Jardim, através de uma Portaria (ia escrever PORCARIA), numa penada deu Bom a todos os colegas que exercem na Madeira. Essa classificação abrange o ano lectivo anterior e o ACTUAL (2008/09).
O 1º período ainda não acabou, mas determinados colegas que infelizmente existem, já devem estar a esfregar as mãos: podem não serem assíduos e não se dedicarem com empenho no 2º e 3º período que a classificação já está garantida - BOM. Quando vierem os concursos vão passar à frente de muitos. . .
. . . . . . . . . . .
O processo de avaliação dos professores, tal como o do pessoal administrativo das escolas, também não é o mais correcto. Muitas injustiças provocarão.
. . . . . . . . . . .
Vou para o jardim ver as minhas camélias que estão prestes a florir.

Um abraço
Micael


De maria mendonça a 14 de Novembro de 2008 às 01:07
Micael, que boa sugestão ir ver as camélias...
A verdade é que as minhas também devem estar mas nestes últimos tempos nem o nariz posso por no jardim, porque simplesmente não tenho tempo. Saio de manhã e regresso já de noite. Dias seguidos desta rotina e sem a minha terapia no jardim deixam-se de rastos.... Mas acredito que isto tem de passar e que é apenas uma fase.
Quanto ao Presidente, acredito que deveria vir dizer alguma coisa, o clima nas escolas anda insuportável e assim ninguém consegue trabalhar. Umas escolas suspenderam , outras não, uns assinam, outros não. Qualquer dia só falta andarmos ao murro.
Mas não é só na educação, parece-me que o país anda de pernas para o ar e ninguém faz nada.
beijos


De Jorge Soares a 13 de Novembro de 2008 às 14:07
Olá

Eu que tu não tinha muitas experanças... ele só fala ao país quando alguém tenta mexer no queijo dele... e há muito que ele não é professor.

Jorge


De Jorge Soares a 13 de Novembro de 2008 às 14:10
o s está encostado ao x.. de experanças a esperanças.. resta-nos esperar sentados!

Jorge


De maria mendonça a 14 de Novembro de 2008 às 01:15
Jorge
No 5 de Outubro do ano passado o discurso do Presidente foi dirigido aos professores, por isso esperava que perante tanta contestação e agitação viesse dizer alguma coisa, mas nunca imaginei que se limitasse a dizer aquilo que todos nós já sabíamos.
Os professores andam a passar um mau bocado, se calhar por erros do passado, admito. Mas falo por mim, é impossível trabalhar com tranquilidade necessária , num ambiente de tensão permanente. Acredito que tem de existir uma solução. E da parte do Presidente fico seriamente desiludida.
beijos


De 1000íris a 13 de Novembro de 2008 às 17:41
Olha, mais uns que levaram com tomates....

Isto está bonito: não dou muitos dias de vida como Ministra à Maria de Lurdes...



De maria mendonça a 14 de Novembro de 2008 às 01:20
É verdade iris , só agora vi.
Tenho que admitir que não gosto de ver, ensino os meus alunos a serem civilizados e que as questões da discórdia devem ser tratadas com dialogo. Certamente, não é aquilo que a escola lhes ensinou, mas reconheço que a atitude da MLR deixa qualquer um fora de si, e mais depressa os alunos que odeiam o sistema da faltas implementado e as aulas de substituição.
beijos


Comentar post