Segue o teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.
Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008
Ontem, a Ministra na TV

Admito que os meus fieis leitores devem andar desiludidos, pois ultimamente neste blog onde antes se falava de jardim, plantas, ambiente e receitas, agora está mais virado para a educação e a política. Eu bem tento controlar-me para não escrever nada sobre esses temas, mas sendo professora extremamente atenta e critica de tudo o que me rodeia, tem sido dificil passar ao lado sem comentar nada. Até porque sendo professora, entendo facilmente cada vez que a Ministra fala a verdade e cada vez que fala mentira. Como diz o ditado "quem não se sente, não é filho de boa gente."

 

Vi a Ministra na conferência de impressa ontem à noite. Foi triste, vê-la naquela situação, zangada com os jornalistas, desgastada, mantendo o mesmo discurso tipo monólogo. Acho que até ela não merecia o que lhe anda a acontecer, mas foi ela que quis assim. Reconheço que a vida dela deve ter sido dura nestes últimos dias e o futuro não sei se será melhor. De todo o discurso reti a última parte: " a ministra quer garantir às escolas e aos portugueses, que a avaliação de desempenho dos professores este ano se fará."

Nunca imaginei que a sua única preocupação fosse essa. Ainda se fosse garantir uma escola e uma educação de qualidade aos alunos, mas garantir que a avaliação se faz, parece-me sem nexo quando a luta é por muito mais do que isso. Quer resumir este braço de ferro à avaliação. É um erro crasso. 

 

 



publicado por maria mendonça às 12:54
link do post | comentar | favorito

posts recentes

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

Tempura de Bacalhau com P...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
mais sobre mim