Novo Blog: https://marym.blogs.sapo.pt
Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008
Pardal poderá vir a ser uma ave rara

O pardal montês, a calhandrinha comum e o picanço barreteiro são algumas das aves comuns que estão a deixar de o ser, tornando-se cada vez mais raras, devido à intensificação da actividade agrícola. “Para aumentar a produção agrícola são destruídas linhas de árvores, sebes, bosquetes e matas ribeirinhas que serviam de locais de refúgio, alimentação e reprodução para várias espécies”, explicou ao PÚBLICO  Domingos Leitão, coordenador do Programa Rural da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (Spea).

 

Isto pode ser já uma consequência da política agrícola que os últimos Governos têm adoptado, também de PDM mal definidos em que a única preocupação é a construção/lucro e não a preservação da flora e fauna do nosso país.

Queridos pardalitos, cá na Quinta são bem vindos, apesar darem umas  bicadas nas frutas e legumes. Mas podem comer à vontade porque são todos produtos biológicos.  Existe zona ribeirinha, mata e sebes para se recolherem. Só têm de prestar atenção à Pintas, ela não gosta de vos ver empoleirados nas tílias.

 

 



publicado por maria mendonça às 09:49
link do post | comentar | favorito

posts recentes

Tarte de Maçã Simples

O Regresso....

8 anos de Blog...

Hoje, Eclipse Lunar

Chegou o Verão...

Associação Casa da Crianç...

Crumble com Pêra...

Simplesmente, rosas....

Por que hoje é Domingo...

Ilha flutuante em chocola...

pesquisar
 
subscrever feeds
tags

todas as tags

arquivos
links
mais sobre mim