Finalmente, a banca pode fazer algo pelo ambiente!
Em jeito de resposta a uma questão por mim levanta no Circo, afinal as empresas servem em primeiro lugar as pessoas.
Parabéns à CGD e ao BES pela iniciativa! Portugal precisa de boas ideias!
A CGD e o BES vão financiar o projecto Banca & Ambiente, no âmbito do Programa Ambiental das Nações Unidas, visando promover o equilíbrio ambiental através da actividade bancária com a padronização dos riscos ambientais na análise do risco de crédito. O projecto arranca amanhã, com a realização de uma conferência de lançamento em Lisboa.
"A banca assume um papel pró-activo para sensibilizar as empresas para este tipo de risco, o risco ambiental, na concessão de crédito às empresas", diz Suzana Ferreira, directora de comunicação e de marca da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
"A adesão do Banco Espírito Santo (BES) ao Programa Ambiental das Nações Unidas para o Sector Financeiro (UNEP-FI) faz parte de uma estratégia pautada pela partilha de conhecimento e criação de ferramentas que permitam a adopção de práticas ambientais sólidas", revela Paulo Padrão, director responsável pela área de sustentabilidade do BES.
O objectivo é que um conjunto de questões relacionadas com o ambiente deverão passar a ser determinantes na análise de pedidos de financiamento das empresas. fonte: O Jornal Economico
Animais na web
Sobre jardins
International Camellia Society
Blogs
Camélias do Monte de Esqueiros
Blogs de Receitas
Sobre a Educação